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GSX-S 1000

A GSX-S1000 foi lançada em 2015 como um novo modelo desenvolvido para levar a diversão da pilotagem esportiva aos pilotos nas ruas. Em seu coração estava uma versão de rua do poderoso motor que levou a GSX-R1000 a inúmeras vitórias nas pistas.

Este motor foi habilmente combinado com um chassi compacto e leve, tecnologias de última geração e uma confortável posição de pilotagem, e agora a pura roadster esportiva está de cara nova para continuar entregando a melhor potência da categoria.

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CONTROLE DE TRAÇÃO (STCS)

O sistema de controle de tração de 5 modos da Suzuki é programado para monitorar continuamente a velocidade das rodas dianteira e traseira, rotação do motor, posição do acelerador e embreagem, e projetado para limitar potência para evitar deslizamentos quando ocorre perda de tração. Isso aumenta a estabilidade e dá mais confiança de controle com menos estresse e fadiga.

QUICK SHIFT BIDIRECIONAL

O sistema bidirecional de troca rápida de marchas (Bi-directional Quick Shift System) é uma característica distintiva do equipamento padrão que permite que você mude de marchas superiores e inferiores sem operar a embreagem. Quando ativado, o sistema oferece mudanças ascendentes limpas e suaves quase ininterruptas acelerações, e reduções de marcha que são, também, rápidas e suaves.

ASSISTENTE EM BAIXAS ROTAÇÕES

Tal sistema emprega o TI-ISC (Throttle-body Integrated Idle Speed Control) para aumentar perfeitamente a velocidade do motor ao se afastar de uma partida parado ou andar em baixas velocidades. Atualizado para trabalhar em harmonia com o Suzuki Clutch Assist (SCAS) para obter partidas mais suaves e fáceis e suprimir de maneira ainda melhor as paradas do motor. 

SISTEMA DE PARTIDA FÁCIL SUZUKI

Com o Sistema de Partida Suzuki Easy Start, um simples apertar do botão de partida ligará o motor sem ter de puxar a alavanca de embreagem e funciona mesmo quando a transmissão está em neutro. Como uma função usada diariamente, esse sistema deixa sua experiência de pilotagem ainda mais divertida e sem complicações.

Os perfis revistos de escape e came de admissão diminuem a quantidade de elevação e reduzem a sobreposição de elevação da válvula para alcançar um melhor equilíbrio geral de desempenho e controle em uma ampla gama de rotações do motor, ao mesmo tempo em que contribuem para melhorar o desempenho das emissões. As alterações na estrutura interna da nova caixa do filtro de ar ajudam a melhorar as características de saída de energia. Uma mudança no tamanho do furo dos novos corpos do acelerador eletrônico ajuda a obter um melhor equilíbrio entre a resposta do acelerador em marcha lenta e as características de saída de potência.

Mantendo sua aparência limpa e nítida e com som emocionante, o sistema de escape 4-2-1 foi completamente redesenhado e ajustado para maximizar o desempenho geral e melhorar a qualidade de sua nota de escape. As mudanças incluem um novo layout atrás do coletor, uma nova estrutura de câmara e a adição de um segundo conversor catalítico dentro da câmara. A estrutura redesenhada dos tubos de conexão entre os pares de cilindros aumenta o desempenho do sistema de injeção de ar secundário, o que melhora a capacidade de purificar os gases de escape. Além disso, o coletor agora é um pouco mais longo e o sistema Suzuki Exhaust Tuning (SET) posicionado de forma um pouco diferente.

Os garfos dianteiros invertidos KYB proporcionam um passeio suave e esportivo. Eles apresentam 120mm de curso e configurações totalmente ajustáveis no quesito amortecimento, recuperação, compressão e pré-carga  da mola. A suspensão traseira tipo link possui amortecimento de retorno ajustável e configurações de pré-carga da mola que reagem de forma eficiente a diferentes superfícies de estradas para manter uma sensação ágil e estável, ajudando a oferecer até 130mm de curso da roda traseira. As configurações da suspensão foram testadas exaustivamente para melhor corresponder às mudanças na estrutura interna dos pneus e proporcionar manuseio mais ágil e melhor estabilidade nas curvas.

Os recursos do chassi são compactos e leves, o que fazem a GSX-S1000 surpreendentemente ágil, previsível e bem comportada para moto esportiva de alta performance. Seu quadro de alumínio ajuda a fornecer manuseio ágil e excelente capacidade de aderência à estrada, enquanto seus tubos principais retos são ideais para obter alta rigidez e baixo peso. Tudo isso conecta-se a um braço oscilante de liga de alumínio reforçado que contribui ainda mais para o cárter de aderência na estrada, que permite que você pilote com confiança.

O novo design radical, vertical e compacto dos faróis de LED em forma hexagonal, deixa um visual leve e ágil que enfatiza a postura agressiva e a ansiedade pelo desempenho da nova GSX-S1000.

E o design fino dos novos pisca-alertas traseiros de LED traz combinações com o desenho traseiro e com o estilo exclusivo da motocicleta. Melhoram, ademais, a visibilidade e durabilidade em relação à geração anterior.

O estilo do novo tanque de combustível aumentou sua capacidade para 19 litros, reduzindo a frequência de abastecimentos sem aumentar o tamanho de sua aparência.

O painel de instrumentos reúne todas as informações necessárias em uma tela LCD compacta e completa, usando um layout limpo e intuitivo, com informações exibidas em ordem de prioridade. Possui uma tela personalizada com gráficos exclusivos e luz de fundo azul combinando com a imagem GSX-S1000. As leituras de LCD do painel incluem o velocímetro, tacômetro, hodômetro, hodômetro parcial duplo (A, B), posição da marcha, temperatura da água, autonomia, modo de tempo de volta, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível, modo de controle de tração, modo SDMS, Quick Shift (ON/OFF), medidor de combustível, relógio, voltagem da bateria, indicador de RPM e lembrete de serviço.

Desde a avançada função e design dos faróis LED dianteiro e traseiro, para as informações de saúde da motocicleta e avisos importantes até a riqueza informacional de apresentação única oferecida pelo painel de instrumentos LCD, a GSX-S1000 está claramente destinada a ficar acima do pacote convencional.

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ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Potência

150 CV
a 11.000 rpm

Cilindrada

999 cm³

Torque

10,08 kgf.m
a 9.250 rpm

  • Comprimento                                              2115 mm
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  • Largura                                                          810 mm
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  • Altura                                                            1080 mm
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  • Distância entre eixos                                1460 mm
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  • Distância ao solo                                        140 mm
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  • Altura do assento                                       810 mm
    .
  • MVOM                                                            214 kg
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  • Tanque de combustível                             19 litros
    .
  • Óleo do motor                                              3.4 litros
  • Tipo                                                              4 tempos, DOHC, refrigeração liquida
    .
  • Cilindrada                                                    999 cm³
    .
  • Diâmetro x curso                                        73.4mm x 59mm
    .
                                             
  • Taxa de compressão                                 12.2:1

 

  • Sistema de lubrificação                            Cárter úmido
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  • Sistema de partida                                     Elétrico
    .
  • Alimentação                                                 Injeção eletrônica
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  • Sistema de ignição                                     Elétrica assistida

 

  • Potência máxima                                         150 cv a 11.000rpm
    .
                                             
  • Torque máximo                                            10,8 kgf.m a 9.250rpm

 

  • Suspensão dianteira                                  Telescópica invertida, totalmente ajustável, curso de 120mm

 

  • Suspensão Traseira                                    Balança de alumínio, amortecedor central com pré carga da mola ajustável, montagem tipo link,                                                                                                      curso de 130mm

 

  • Pneu dianteiro                                            120/70 ZR17 M/C (58W)

 

  • Pneu traseiro                                               190/50 ZR17 M/C (73W)

 

  • Freio Dianteiro                                             Disco duplo 310mm, pinças de montagem radial Brembo de 4 pistões                                                                                        
  • Freio Traseiro                                               Disco único de 250mm, pinça flutuante de pistão único
  • Transmissão                                                6 velocidades
    .
  • Sistema de transmissão                            Malha constante

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