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V-STROM 1050 XT

THE MASTER OF ADVENTURE

Escolha o destino, e ouse se aventurar ao extremo. Suas viagens e passeios
vão ficar ainda mais incríveis com a potência, controle e confiabilidade da V-Strom 1050 XT.

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PROJETANDO O V-STROM 1050 XT

O visual moderno da V-Strom com faróis empilhados verticalmente proporciona beleza em equilíbrio com o visual da moto, aliado a uma performance excelente. Ilumina claramente as superfícies da estrada, à frente e as laterais, resultando em uma grande visibilidade. O novo modelo está equipado com guidão cônico de alumínio. A cabeça do cilindro, a tampa do magneto, a caixa da bomba de água e as tampas da embreagem têm acabamento em bronze, para um belo contraste com o corpo do motor em preto. A forma realça a sensação de estilo off-road. Além disso, é leve, mantendo alta rigidez torcional e resistência a pisos irregulares.

SISTEMA DE CONTROLE DE SUBIDA

Este sistema aciona automaticamente o freio traseiro por 30 segundos depois de parar em uma subida em uma inclinação, mesmo quando você solta a alavanca ou o pedal do freio. Isso ajuda a garantir uma reinicialização suave, sem preocupações de que a motocicleta rolará para trás.

SISTEMA DE CONTROLE DE CARGA

Este sistema reconhece mudanças nas condições de carga de um determinado momento e responde ajustando automaticamente a pressão do freio para fornecer uma frenagem estável, independentemente da carga que você está carregando.

SISTEMA DE CONTROLE DE INCLINAÇÃO

Enquanto monitora constantemente a postura e o ângulo da motocicleta, o sistema controla a pressão do freio para evitar o levantamento da roda traseira e ajuda a obter uma frenagem segura, mesmo em descidas.

DESEMPENHO PARA AGRADAR O motor V-twin DOHC de 1.037 cm³ de quatro tempos e 90° da Suzuki apresenta forte torque linear na faixa de rotação média e uma natureza de rotação livre que maximiza a potência na faixa de alta rotação. Há também um prazer palpável, mas quase indescritível, em seu ruído característico do V-twin e na nota de escape. Seu layout V-twin também permite um design de chassi mais fino com um centro de gravidade mais baixo, o que contribui para um manuseio mais ágil e maior manobrabilidade.

O SCAS oferece operação segura e um leve toque na operação da alavanca da embreagem que ajuda a reduzir a fadiga da mão esquerda. Ao mesmo tempo, garante uma transferência de potência positiva ao acelerar e uma desaceleração mais suave ao reduzir marchas, vantagens que também traz para o novo sistema Quick Shift bidirecional.

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Cada cilindro utiliza duas velas de ignição de iridium. A vela primária dispara em toda a faixa de rotação do motor, enquanto a vela secundária ajuda a melhorar a eficiência da combustão e a entrega de energia em baixas rotações. Essa tecnologia também contribui para uma resposta linear do acelerador e marcha lenta estável.

Válvulas de exaustão ocas preenchidas com sódio ajudam a reduzir a temperatura na câmara de combustão. Isso não apenas resulta em melhor eficiência de carregamento e melhor sensação de operação do motor, mas também contribui para melhorar a durabilidade das válvulas.

O motor V-twin usa pistões forjados leves e altamente rígidos. As cabeças são anodizadas e a usinagem cônica dentro dos orifícios dos pinos do pulso transfere a carga e atenua o estresse transferido para as coroas. Ambos os tratamentos contribuem para maior durabilidade.

Cada um dos dois cilindros é alimentado por corpos de aceleração independentes de 49mm de diâmetro controlados eletronicamente. A válvula borboleta de cada corpo do acelerador é aberta e fechada independentemente para obter um controle mais preciso do acelerador e ajudar a obter uma marcha lenta mais estável.

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O sistema de escape 2 em 1 produz uma nota agradável que convém ao motor V-twin. Melhor ainda, o conversor catalítico de alta eficiência dentro do coletor ajuda a cumprir os padrões de emissão Euro5, ao mesmo tempo em que maximiza a potência e o desempenho geral.

A V-STROM 1050XT adota um design de assento de altura fixa que reduz o peso enquanto também alcança maior rigidez. Este assento durável resiste melhor à carga de entrada ao andar em superfícies não pavimentadas, bem como às mudanças de peso conforme você muda de posição para dominar o terreno.

Um toque rápido de um botão permite que você ligue o motor sem puxar a alavanca da embreagem. Como uma função usada em todos os passeios, o Easy Start torna sua experiência de pilotagem ainda mais agradável e conveniente.

A busca pela construção de quadros de alumínio de alto desempenho tem sido parte integrante do DNA de engenharia da Suzuki por décadas, e o quadro da V-STROM 1050/XT permanece fiel a essa herança. Ele incorpora fundições de alumínio e seções de alumínio extrudado para dar a quantidade certa de maleabilidade e resistência a uma estrutura geral de liga rígida. Ele também apresenta trilhos de assento atualizados que suportam melhor a carga de entrada de superfícies não pavimentadas. O resultado é um quadro elegante, leve e forte de confiabilidade testada e comprovada que oferece excelente estabilidade em linha reta, dirigibilidade brilhante e fácil de manobrar, onde quer que sua jornada o leve.

Os garfos dianteiros invertidos KYB com tubos internos de 43 mm proporcionam uma condução suave e controlável e apresentam características de amortecimento estáveis adequadas ao turismo de aventura. Totalmente ajustáveis, eles permitem que você ajuste as configurações de acordo com sua preferência ou uso pretendido. A suspensão traseira KYB monoshock tipo link contribui para agilidade e estabilidade, e sua pré-carga pode ser ajustada simplesmente girando o dial manualmente.

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Um par de pinças monobloco Tokico de montagem radial, cada uma com quatro pistões opostos, atua sobre discos de montagem flutuante de 310 mm para fornecer força de parada segura na frente. Eles funcionam em conjunto com o freio a disco traseiro como parte do sistema de freio antibloqueio (ABS) que ajuda a evitar que as rodas travem para uma frenagem mais estável.

Um par de pinças monobloco Tokico de montagem radial, cada uma com quatro pistões opostos, atua sobre discos de montagem flutuante de 310 mm para fornecer força de parada segura na frente. Eles funcionam em conjunto com o freio a disco traseiro como parte do sistema de freio antibloqueio (ABS) que ajuda a evitar que as rodas travem para uma frenagem mais estável.

Os guidões cônicos de alumínio da V-STROM 1050/XT são moldados para serem confortáveis de segurar e projetados para oferecer o grau certo de rigidez, com largura de aderência ideal para fornecer controle positivo, seja em estradas pavimentadas ou fora delas. O guidão da V-STROM 1050XT usa tubos mais grossos e um alumínio de grau mais macio para flexionar na medida certa e absorver melhor os solavancos, trazendo mais conforto para suas mãos e braços em terrenos acidentados. Eles também apresentam uma aderência ainda mais ampla que aumenta a capacidade de controle, principalmente ao ficar de pé sobre as pedaleiras para negociar superfícies esburacadas.

Os dados de postura do veículo da IMU são combinados com os dados do sensor de velocidade das rodas dianteiras e traseiras para permitir a ativação do ABS, mesmo ao se inclinar nas curvas. Isso ajuda a manter a tração e o ângulo de inclinação para que você possa traçar melhor a linha pretendida na curva. O Modo 1 fornece intervenção mínima, enquanto o Modo 2 intervém de forma mais proativa. Observação: o ABS não foi projetado para encurtar a distância de frenagem. Dirija sempre a uma velocidade segura para as condições da estrada e do clima, inclusive nas curvas.

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A V-STROM 1050XT aproveita as vantagens das rodas raiadas com aros de alumínio para suportar melhor as batidas ao explorar trilhas e outras superfícies irregulares. Ele também adota um aro dianteiro maior de 21 polegadas para maior estabilidade e melhor controle em cascalho e terra plana. Ambas as rodas são calçadas com pneus Dunlop TRAILMAX MIXTOUR, que apresentam um padrão de piso semi bloco e uma estrutura interna personalizada que oferece a tração sólida e o desempenho que você deseja ao explorar trilhas abertas.

A V-STROM 1050XT adota um novo painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas que apresenta exibições de informações claramente legíveis. Visores de alta qualidade mantém você totalmente ciente de todos os sistemas e configurações da motocicleta e fornecem informações vitais sobre o status operacional em tempo real. O tacômetro funciona como uma luz indicadora de rpm programável que pisca quando o motor atinge uma velocidade predefinida, e o LCD agora adiciona uma função que permite exibir grandes alertas e avisos pop-up. As configurações de alternância manual ou automática para os modos de exibição diurno (branco) e noturno (preto) permitem maximizar a visibilidade a qualquer hora e em qualquer situação de pilotagem.

O layout ergonômico dos interruptores maximiza a facilidade de operação e a eficiência para que você possa acessar todos os controles enquanto se concentra na estrada à frente. Selecione modos e faça configurações e ajustes para cada sistema do S.I.R.S. simplesmente operando os interruptores MODE e UP/DOWN no guidão esquerdo. Além disso, você pode ativar ou retomar rapidamente o controle de cruzeiro usando um botão dedicado no interruptor direito do guidão.

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Uma porta USB embutida no lado esquerdo do painel de instrumentos multifuncional permite que você carregue seu smartphone. Há também uma tomada de 12V sob o assento que pode ser usada para carregar ou alimentar uma variedade de dispositivos. * Usar a porta USB com o motor em marcha lenta ou parado pode descarregar a bateria. Esteja ciente do consumo de bateria ao usar a porta USB. * A não observância dos seguintes itens ao manusear a porta USB pode resultar em danos à motocicleta ou aos dispositivos conectados. – Não conecte nenhum dispositivo eletrônico que não seja um telefone celular. – Não use ao lavar a moto ou quando estiver chovendo. * Recoloque a tampa quando a porta não estiver em uso.

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Os faróis de LED retangulares empilhados verticalmente fornecem uma visão clara da estrada à frente, ao mesmo tempo em que adicionam um toque elegante à face da V-STROM 1050/XT. Luzes de posição compactas em LED, piscas em LED e luz traseira em LED garantem visibilidade clara e durabilidade prática.

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ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Potência

107 cv

Cilindrada

1037 cm³

Torque

10,5 kgf.m

  • Transmissão                                                 6 velocidades

  • Embreagem                                                  Multidisco de funcionamento úmido SCAS (Suzuki Clutch Assistant System)

     
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA                                               Gatelescópico hidráulico invertido

  • SUSPENSÃO TRASEIRA                                                 Monoshock hidráulico regulável

  • FREIO DIANTEIRO                                                            Duplo disco Ø310mm, pinça de freio com 4 pistões, ABS

  • FREIO TRASEIRO                                                              Único disco de Ø260mm, pinça de 1 pistão, ABS

  • PNEU DIANTEIRO                                                             90/90-21M/C 54H, com câmara

  • PNEU TRASEIRO                                                               150/70R17M/C 69H, sem câmara

     

  • COMPRIMENTO                                                                       2390 MM

  • LARGURA                                                                                 960 mm

  • ALTURA                                                                                     1505 mm

  • DISTÂNCIA ENTRE EIXOS                                                      1595 mm

  • DISTÂNCIA AO SOLO                                                              190 mm

  • ALTURA DO ASSENTO                                                             880 mm

  • PESO SECO                                                                                225 kg

  • MVOM                                                                                         252 kg
  • TANQUE DE COMBUSTÍVEL                                                   20 litros
  • POTÊNCIA                                                                      107 cv

     

  • CILINDRIDADAS                                                             1.037 cm³

     

  • TORQUE                                                                           10,5 kgf

  • TIPO                                                                                       Dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC

  • NÚMERO DE CILINDROS                                                    2

  • DIÂMETRO                                                                            100,0 mm

  • CURSO                                                                                    66,0 mm

  • CILINDRADA                                                                          1.037 cm³

  • POTÊNCIA                                                                              107 cv a 8.500 rpm

  • TORQUE                                                                                  10,5 kgf a 6.000 rpm

  • TAXA DE COMPRESSÃO                                                       11.5:1

     

  • Relação Primária                                                           1.838 (57/31)

  • 1ª Marcha                                                                        3.000 (36/12)

  • 2ª Marcha                                                                       1.933 (29/15)

  • 3ª Marcha                                                                        1.500 (27/18)

  • 4ª Marcha                                                                        1.227 (27/22)

  • 5ª Marcha                                                                        1.086 (25/23)

  • 6ª Marcha                                                                        1.000 (24/24)

  • Relação de Transmissão Final                                     2.411 (41/17)
    .

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