fbpx

Entenda sobre os tipos de motos

Você com certeza já ouviu falar sobre diferentes tipos de motos, mas será que sabe diferenciar cada um deles? Entenda sobre os tipos de motos e veja qual combina mais com o seu estilo.

City

as motos city são ideais para o uso urbano, seja para trabalho ou apenas para locomoção. As cilindradas podem chegar até 300 cm³.

Na Ego Motos você encontra o modelo city DK 150 nas versões carburada e injetada. Além de contar com um visual esportivo, a moto oferece desempenho, conforto e sistema de freio seguro e eficiente. Lançada no Brasil em 2017 pela Haojue, é uma das mais emplacadas da categoria.

Haojue DK 150S Fi

Scooter

As scooters são conhecidas por serem opções mais ágeis, econômicas e práticas, sem precisar trocar de marcha. Sua principal diferença em comparação com motos tradicionais é na posição de pilotagem, já que o piloto trafega sentado e não montado, mudando totalmente a forma de conduzir o veículo. As cilindradas variam entre 50 cm³ e 650 cm³, câmbio automático e ótima ciclística para trafegar no trânsito caótico.

Na Ego Moto você encontra várias opções de scooters, como a Lindy 125, com tecnologia de combustão eficiente e design que garante conforto ao pilotar. Além disso, já vem de fábrica com bauleto, proporcionando comodidade para transportar seus pertences.

Outra opção para quem gosta de luxo é a Downtown 300i, que além de freios ABS, é ideal tanto para o uso urbano quanto para longas viagens com conforto e segurança. Lançada no Brasil em 2017 pela Kymco, a Downtown é fenômeno de vendas na Europa.

Custom

As motos custom apresentam um design que prioriza o conforto e o bem-estar na pilotagem, graças à altura de assento mais baixa, suspensões parrudas, garfo longo e guidão elevado e largo, tanque em forma de gota, com muito cromado e brilho. Como o próprio nome em inglês sugere, o modelo é ideal para a customização. Alguns modelos podem ultrapassar os 1.800 cm³ de cilindrada.

Na Ego Motos você conta com três opções de custom: Chopper Road 150, Cafe Racer e Master Ride.

A Chopper Road 150 foi lançada no Brasil pela Haojue em 2017. Hoje é a custom mais vendida no país, com um design que agrada motociclistas apaixonados por modelo clássico.

Para quem gosta de personalidade, a Cafe Racer é a custom ideal. É possível customizá-la com a cor da moto, a cor do banco e detalhe no farol, por exemplo.

Já a Master Ride é a mais nova custom no mercado. Lançada em setembro de 2021 pela Haojue, o modelo conta com farol em formato de diamante, dois painéis (principal e auxiliar), alforges laterais e equipada com sistema de injeção eletrônico inteligente FI.

Naked

Com visual robusto e agressivo, as motos naked (pelada, na tradução em português) nasceram das esportivas, que na década de 1970 alguns pilotos retiravam a carenagem para não quebrar ou quando já estava quebrada. De olho nesse movimento espontâneo, as fábricas começaram a produzir suas esportivas peladas, surgindo então o novo segmento. Os modelos podem chegar até 1000 cm³ de cilindrada.

Suzuki GSX-S750

Aqui na Ego você encontra um dos hit do segmento da Suzuki, a GSX-S750, uma verdadeira predadora do asfalto, equipada com potência e alta tecnologia. Em breve, contaremos também com a nova versão do modelo GSX-S1000.

Trail e Big Trail

Os modelos trail e big trail têm como uma de suas características marcantes os assentos mais altos, além de suspensão e guidão também elevados. Esse porte ajuda o piloto a vencer terrenos acidentados, por estar posicionado em pé sobre as pedaleiras, além de também ser uma boa opção para os corredores de carros no trânsito, permitindo a ultrapassagem com as manoplas por cima dos retrovisores. Ideais para longas viagens, os modelos podem passar dos 1000 cm³ de cilindrada.

A Suzuki Motos do Brasil acaba de lançar no país a big trail V-Strom 1050XT, e você já pode adquiri-la aqui na Ego Motos. Além dela, a Suzuki tem na categoria a V-Strom 650 nas versões A, XT e Adventure.

Superesportiva

Para quem é fã das pistas de corrida e curte a adrenalina de pilotar aquelas motos potentes, com arrancada na aceleração e alta performance, as motos superesportivas são ideais. Os modelos podem ultrapassar os 1000 cm³ de cilindrada.

Dentre suas características, estão a presença de carenagens para proteção contra o vento e melhor penetração aerodinâmica, guidão mais baixo e pedaleiras mais para trás para deixar o piloto em posição abaixada.

 A Hayabusa é uma superesportiva que você pode adquirir na Ego Motos. A lendária moto da Suzuki chega a sua 3ª edição e em breve estará disponível para venda. Outro modelo de superesportiva é a GSX-R1000, campeã das pistas de corrida, mais conhecida como SRAD entre os nossos clientes, chega à sua 6ª geração totalmente repaginada com um novo design esportivo e integrado.

Fonte: Com informações do Motonline, Suzuki Motos do Brasil, Haojue e Kymco.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

EGO MOTOS

Sua revendedora Suzuki desde 1973

Sobre nós

Temos por finalidade no nosso trabalho dar aos nossos clientes atendimento diferenciado. Para isso damos maior importância ao bom atendimento pós-venda. 

Contato

Botafogo
(21) 2542-5757
Tijuca
(21) 2567-6382
Barra da Tijuca
(21) 2495-0332

Se inscreva

Se inscreva para receber nossas promoções e novidades!

iniciando conversa...

Digite seus dados para ser redirecionado ao Whatsapp

Ficou interessado?

Preencha o formulário que a Ego Motos retornará mais breve possível